Clique para voltar a página inicial Fazenda Engenho
Fazenda Engenho Fazenda Engenho
Fazenda Engenho Fazenda Engenho
Fazenda Engenho
Fazenda Engenho Fazenda Engenho - Estrada Real Fazenda Engenho
Fazenda Engenho
Fazenda Engenho
Fazenda Engenho
Fazenda Engenho Fazenda Engenho Fazenda Engenho Fazenda Engenho Fazenda Engenho Fazenda Engenho
Acomodaçoes

A Fazenda Hotel Engenho é uma volta ao passado nos tempos de Brasil colônia. Com mais de 255 anos o imponente casarão construído de pau-a-pique e óleo bálsamo, por si só conta graciosamente os tempos do império no Brasil, e a corrida pelo ouro, uma cava da estrada real que passa pela fazenda deixa registrado até hoje o que foi a época do Brasil colônia.

A fazenda é um convite para apreciar-se de lendas e causos daquela época e há de se admirar os objetos que fazem parte do acervo histórico, como estribo tipo caçamba de bronze, além de ferros de brasa para passar roupa, há ferros para engomar, também de bronze, com língua de ferro a qual era colocada no fogo para avermelhar-se e depois colocada dentro do ferro para engomar as roupas das sinhás e o colarinho dos sinhôs, até mesmo as fechaduras das portas da sede são ainda as originais.

A fazenda era ponto de comércio e depósito de sal, vestígio esse deixado até hoje pela grande umidade que se encontra impregnado nas pedras do porão, e lá também existia uma grande área que servia para a compra e venda de escravos.

A fazenda também mostra a modernidade chegando até nossos tempos, como um antigo telefone a manivela e uma legítima vitrola movida a corda que funciona até hoje, onde se pode ver e ouvir os antigos discos "long play" de 78 rotações que contém uma música de cada lado do disco.

Doada em 1940 por uma amigo , a fazenda guarda uma legítima espada que foi usada na guerra do Paraguai, o maior conflito armado ocorrido na América do Sul nos anos de 1864 á 1870, e sua autenticidade foi aferida por um estudioso da área.

Um grande fogão a lenha prepara o café e o jantar, voce irá acordar com os cantos dos galos e passarinhos para ser lembrado que está hospedado em uma fazenda hotel, tomar "leite ao pé da vaca" e a encantadora Serra do Moleque aonde você pode apreciar uma paisagem linda, tudo isto faz parte do dia a dia da Fazenda Hotel do Engenho.

Aqui você ainda pode desfrutar de passeios a cavalo, piscina, sauna, lago para pesca, todas suítes com televisão, frigobar, café da manhã, internet sem fio e um maravilhoso jantar, tudo com produtos cultivados na própria fazenda, e lógico, a excelente hospitalidade mineira, não poderia faltar a legítima cachaça de Minas Gerais, produzida na própria fazenda e envelhecida em barris de carvalho des de 1988.

Fazenda Engenho
Fazenda Engenho